Política Entrega e Devoluções

1 - Objetivo:

 

Estabelecer regras para o processo de troca afim de minimizar as perdas e garantir também a satisfação do cliente dentro dos parâmetros do código de defesa do consumidor.

 

  • Condições:

 

-  Não serão aceitos produtos com embalagens danificadas, abertas e/ou avariadas, embalados apenas em plástico bolha, sem embalagem ou sem identificação da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE);

 

- O produto não pode conter sinais de uso inadequado, de dano acidental ou provocado, e desgaste natural em decorrência do uso e lavagem inadequada, danificado ou com a embalagem e/ou o lacre interno/externo de segurança violado;

 

- ○ produto que não atender às condições exigidas acima não será aceito como troca e será automaticamente remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a loja reserva-se o direito de fazer nova cobrança de frete;

 

- A Distribuidora Padrão não se responsabiliza por eventuais retenções de mercadorias feitas por órgãos governamentais;

 

- Não trocamos materiais de higiene e/ou peças íntimas (meias, esteto, cadeiras de banho etc.);

 

  • Compra Presencial: em lojas físicas, apesar de ser uma prática do mercado, a troca por conveniência do consumidor não é legalmente obrigatória. A simples desistência ou descontentamento com um produto não poderá ser imposta ao vendedor.

Nesses casos, a Padrão Distribuidora em forma de cortesia fará TROCAS dentro do prazo de 3 dias corridos a partir da data da compra, desde que autorizado pelo gestor do setor, após analisar cada caso.

 

  • Compra Não Presencial: existe o chamado “direito de arrependimento”, que é explicado pelo art. 49 do CDC. “O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço”.

No setor do televendas, o vendedor deve abrir a ocorrência junto ao SAC com os dados da nota fiscal eletrônica e foto do material com o código de barra e o lote. O setor de SAC preenche o Formulário de Solicitação de Recolhimento e solicita a coleta.

Nos demais setores deve ser solicitada a autorização do gestor e preenche o Formulário de Solicitação de Recolhimento e solicita a coleta.

 

  • Acadêmico de Ondontologia: os estudantes de odonto podem efetuar a troca do material até o período seguinte, desde que siga as instruções do item 2 desse informativo;

 

 

OBS: toda troca ou devolução deve seguir as diretrizes do item 2 dessa política interna; As garantias dos itens vendidos é pelo de responsabilidade do fabricante;